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5 sinais que seu website não está gerando resultados

Você provavelmente investiu dinheiro em seu website atual, você pode ter conseguido aquele desconto com uma empresa desconhecida no mercado e pagou muito barato para o desenvolvimento dele.

Tudo bem, sem julgamentos. Mas agora você tem o website a um bom tempo e nada foi gerado proveniente dele. Talvez você não saiba quantas visitas recebe por dia, por semana ou por mês, quantos e-mails estão cadastrados na sua lista, você tem uma lista, certo? Talvez o e-mail do site não funcione. Você pode não saber se as pessoas falam da sua empresa nas redes sociais ou qual está sendo o seu retorno sobre o investimento.

Existem alguns sinais que podem te indicar que seu site não estar gerando os resultados que você esperava. Fique atento, talvez você tenha que refazer todo o website ou apenas fazer algumas alterações. Vamos ver então o que você pode identificar no website da sua empresa agora mesmo:

1 – Seu website não está tendo tráfego(recebendo visitas)

Um website tem como objetivo inicial receber visitas. Existem várias maneiras de receber visitas, algumas mais fáceis, outras mais difíceis, maneiras grátis e também maneiras patrocinadas.

O tráfego, ou as visitas, são o oxigênio do site. Sem visitas nada pode acontecer a partir do website. Se você acha que criando um website estilo folder digital, estático, sem conteúdo, com notícias antigas, cheios de erros, vai conseguir tráfego e gerar vendas, você pode estar indo pelo caminho errado.

É muito importante gerar visitas para seu website e é ainda mais importante transformar o visitante em consumidor das informações do seu website. Ele deve voltar sempre que necessitar de algo que só sua empresa pode oferecer: sua experiência e conhecimento.

Dica: Os nossos parceiros do Quartel Digital reuniram 8 Maneiras de direcionar tráfego para seu website.

2 – Você não está recebendo e-mails de contato, pedidos de orçamento ou visitas no local físico

Tenha no seu website um botão para pedido de orçamento ou um formulário de contato bem visível e que chame o cliente para realizar a ação de pedir o orçamento ou comprar o produto.

Conteúdo instrutivo, que ajuda os clientes a resolverem os problemas deles, deve ser criado e deve conter chamadas para a ação que sua empresa quer que aconteça.

Dica: O blog Saia Do Lugar, da empresa Empreendemia, reuniu os 8 elementos que o site da sua empresa precisa ter. Uma delas é ter Contatos fáceis e acessíveis, o que inclui: formulário de contato, e-mail, telefone bem visível em todas as páginas, endereço e/ou mapa, e links para suas páginas de redes sociais.

3 – As pessoas não estão se cadastrando na sua lista de e-mails

Quando as pessoas deixam o e-mail para receber as novidades da sua empresa é porque ela tem interesse no que você tem a oferecer. Um website bem construído tem maneiras acessíveis e persuasivas de facilitar a inscrição na sua lista de e-mails. Lista essa que se transformará posteriormente em um grande ativo para divulgar promoções e enviar newsletters de conteúdo persuasivo.

Deixe caixas de inscrição de emails visíveis e em pontos estratégicos do seu site sempre que possível. O artigo O Poder do Email Marketing: Como Criar uma Lista de Email Poderosa criado pelo Henrique Carvalho do site Viver de Blog traz um guia completo do que você precisa para gerar mais cadastros na sua lista de e-mails do seu website.

4 – As pessoas não comentam sobre seu website nas redes sociais

As redes sociais são um ativo poderoso para ganhar visibilidade na Internet. A percepção das pessoas sobre uma empresa aumenta a medida que um amigo a recomenda para outro. Tanto em negócios B2B (Business To Business, ou Empresa para Empresa, ou seja, venda de produtos e serviços para outras empresas) como em negócios B2C (venda direta para pessoas), a recomendação nas redes sociais é o meio mais forte de recomendação na Internet.

As pessoas só irão recomendar para os amigos empresas que geraram algum valor para eles, na Internet isso é feito com conteúdo útil, entretenimento, autoridade e boa divulgação. Um blog com artigos, e-mails com conteúdo de valor e botões sociais bem posicionados no seu site podem ser poderosos na hora de gerar compartilhamento nas redes sociais.

Dica: Redes sociais com conteúdo que engaja também pode transformar fãs em clientes. Eu indico muito o curso da Camila Porto sobre Facebook Marketing para Empresas.

No nosso artigo Estratégias de Marketing: Como criar uma Estratégia de Marketing de Conteúdo eu detalho mais como você pode criar conteúdo de alto valor para seu cliente que vai fazer ele recomendar seu website para os amigos nas redes sociais.

5 – Não está trazendo retorno financeiro

não está trazendo retorno financeiro

Esse é o fator pelo qual você investiu ou investirá primeiramente em um website. Um website bem planejado e feito pode trazer vários benefícios e ótimos resultados e você pode estar perdendo. Para isso, é preciso escolher a empresa certa para desenvolver o website da sua empresa.

Ela deve saber os elementos que ajudam na hora de converter o seu investimento, seu esforço de produção de conteúdo, o trabalho de e-mail marketing e o marketing implementado em retorno financeiro. Um website deve gerar resultados a médio e longo prazo.

É importante também saber lidar com o cliente que entrou em contato pelo website para não perder o contato agindo da maneira errada. Para te ajudar com isso, eu indico esse artigo da Resultados Digitais reuniu Dicas para ter sucesso na primeira conexão com seus Leads (Possíveis clientes), e tem muito material gratuito também para desenvolver o Marketing Digital da sua empresa. Recomendamos muito!

 

Conclusão

Esses sinais mostram se seu website está gerando resultados ou não, dependendo de qual é seu objetivo com o website. Implemente mudanças no website da sua empresa com a ajuda da empresa que o desenvolveu. Se a empresa não dá o suporte necessário ou não faz o trabalho de criar conteúdo persuasivo, dinâmico e de qualidade, contrate uma mais profissional.

Se sua empresa sabe dos benefícios de um bom investimento em um website bem feito e constantemente atualizado e esteja precisando desse serviço profissional, fique a vontade para saber mais ou pedir um orçamento na nossa página de contato.

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